JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 62

Quinta, 04 Março 2010 11:22

(1 Voto)

INTERPRETAÇÃO SIMBÓLICA

Por ocasião do Jubileu da Diocese o brasão Diocesano foi reformado, com a aprovação do clero, mantendo o mesmo significado que Dom José Doth idealizou.
Algo novo no brasão são as faixas verde, azul e dourada que representam a região da diocese, com rios, açudes e a caatinga  viva e ensolarada.

A Mitra, a cruz pastoral e  o  báculo representam a  Igreja Diocesana, confiada a um bispo, sucessor dos apóstolos, com a missão de evangelizar, mediante o serviço dos sacramentos, o anúncio profético da Palavra  e do ensinamento  da fé católica, fundamentada no Magistério e na Palavra de Deus.

As palmas de palmeira com frutos representam São José o homem justo(Sl 91,13),o Pai davídico do Filho de Deus, padroeiro da Diocese de Iguatu, a quem foi confiado o cuidado da Sagrada Família.Mais abaixo a flor-de-lis, representando a Virgem Maria, esposa de São José e Mãe Santíssima do Senhor, em sua singular missão na História da Salvação. No centro está o cristograma IHS que representa Jesus Cristo, as inicias de Jesus em grego, “Yeshus”, ou Jesus salvador da humanidade ou ainda Jesus na hóstia santa.

Lido 4816 vezes Última modificação em Terça, 22 Dezembro 2015 23:32