Brasão da Diocese

×

Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 62

Quinta, 04 Março 2010 11:22

Brasão da Diocese

Avalie este item
(1 Voto)

Brasão da Diocese

 

INTERPRETAÇÃO SIMBÓLICA

 

Por ocasião do Jubileu da Diocese o brasão Diocesano foi reformado, com a aprovação do clero, mantendo o mesmo significado que Dom José Doth idealizou.
Algo novo no brasão são as faixas verde, azul e dourada que representam a região da diocese, com rios, açudes e a caatinga  viva e ensolarada.


A Mitra, a cruz pastoral e  o  báculo representam a  Igreja Diocesana, confiada a um bispo, sucessor dos apóstolos, com a missão de evangelizar, mediante o serviço dos sacramentos, o anúncio profético da Palavra  e do ensinamento  da fé católica, fundamentada no Magistério e na Palavra de Deus.

As palmas de palmeira com frutos representam São José o homem justo(Sl 91,13),o Pai davídico do Filho de Deus, padroeiro da Diocese de Iguatu, a quem foi confiado o cuidado da Sagrada Família.Mais abaixo a flor-de-lis, representando a Virgem Maria, esposa de São José e Mãe Santíssima do Senhor, em sua singular missão na História da Salvação. No centro está o cristograma IHS que representa Jesus Cristo, as inicias de Jesus em grego, “Yeshus”, ou Jesus salvador da humanidade ou ainda Jesus na hóstia santa.

Lido 4816 vezes Última modificação em Terça, 22 Dezembro 2015 23:32

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Receba Notícias no E-mail

Cadastre seu e-mail e receba informações da Diocese de Iguatu

A Diocese de Iguatu

A Diocese tem uma dimensão territorial de 29 mil quilômetros quadrados, contento neste território 19 municípios, em sua circunscrição. Com uma população existente de 381 mil habitantes, residente em 67 mil domicílios, sendo destes domicílios 19 mil na zona urbana e 48 mil na zona rural.

Facebook

Search