Brasão da Diocese

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 62

Quinta, 04 Março 2010 13:09

Novo Centro de Treinamento Diocesano

O Centro de Treinamento Diocesano, teve sua construção iniciada em 1962, pelo 1º Bispo Diocesano, visando atender às atividades pastorais e à formação diocesana. Foi inaugurado por Dom Mauro em dezembro de 1965. O Centro cumpriu com o fim a que foi destinado durante muito tempo. Hoje já não é mais referência em virtude de seu estado deteriorado.

Por esse motivo, Dom João Costa assumiu como uma das metas e como gesto concreto da Diocese em festa, a reforma e ampliação do Centro. Sua estrutura reformada e ampliada, designi moderno e funcional, garantirá maior conforto e impulso às atividades de formação diocesanas, além de ser referência em ambiêntes de encontros, reuniões, congressos, palestras etc. para toda a sociedade iguatuense. Será um complexo dotado de auditório para 400 pesoas, refeitório amplo e arejado, quartos, salas de reuniões, capela, jardins... e parte do complexo será destinado ao serviço de hospedagem.

A intenção é que para 2012 a obra esteja concluida, para tanto necessitamos da colaboração de todos os diocesanos, bem como, dos amigos e pessoas de boa vontade que, ao interno da Diocese ou fora, unam-se a nós na oração e contruibuam conosco para a realização deste sonho que beneficiará não só a Diocese mas o Município e a Região. (Confira o vídeo do projeto abaixo)

Vejas as fotos do prédio, como está no momento:

Após a Reforma:

Lido 6594 vezes Última modificação em Terça, 22 Abril 2014 19:00
Mais nesta categoria: « Seminaristas da Diocese Papas »