Quarta, 20 Abril 2016 15:59

Casa de Acolhimento Irmã Dulce

Escrito por
Avalie este item
(2 votos)

A casa de Acolhimento Irmã Dulce é uma obra social construída pela Igreja Católica da Diocese de Iguatu-CE.

A casa foi inaugurada no dia 30 de Dezembro de 2014 pelo Bispo Diocesano Dom João José Costa iniciando a funcionar no dia 26 de Janeiro de 2015.

Sua missão é aquela de acolher familiares, acompanhantes e enfermos de toda a região (independentemente do creio professado) que necessitam de abrigo temporário e tem capacidade para receber 45 pessoas com estadia e alimentação.

A casa Ir. Dulce desenvolve o seu trabalho contando com presença de vários voluntários e de três Irmãs Franciscanas Missionárias de Cristo: Ir. Milena, Ir. Maria, Ir. Serafina. As irmãs moram na estrutura prestando um serviço integral de acompanhamento e coordenação do projeto.

A estrutura se mantém graças à generosidade de inúmeras pessoas que, sensíveis ao serviço caritativo prestado pela casa de acolhimento, se dispõem a colaborar através de doações em espécie ou em dinheiro.

As pessoas são encaminhadas pelas diferentes estruturas (através de uma ficha de encaminhamento elaborada pela casa)   presentes no território: Hospital Regional, Centro de Hemodiálise, Centro de Hemose, Hospital S. Vicente, Policlínica, Casa da Saúde. 

 

CONTATO

Diocese de Iguatu –CE

Rua José Custódio da Costa, n° 895, Bairro Esplanada CEP: 63.500-000

Cel: (88) 9637-4809\Ir. Milena

Cel.: (88) 9650-7875\Ir. Maria

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 

Lido 1135 vezes Última modificação em Quarta, 20 Abril 2016 17:43

Mídia

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Receba Notícias no E-mail

Cadastre seu e-mail e receba informações da Diocese de Iguatu

A Diocese de Iguatu

A Diocese tem uma dimensão territorial de 29 mil quilômetros quadrados, contento neste território 19 municípios, em sua circunscrição. Com uma população existente de 381 mil habitantes, residente em 67 mil domicílios, sendo destes domicílios 19 mil na zona urbana e 48 mil na zona rural.

Facebook

Search