Quarta, 20 Abril 2016 15:59

Casa de Acolhimento Irmã Dulce

A casa de Acolhimento Irmã Dulce é uma obra social construída pela Igreja Católica da Diocese de Iguatu-CE.

A casa foi inaugurada no dia 30 de Dezembro de 2014 pelo Bispo Diocesano Dom João José Costa iniciando a funcionar no dia 26 de Janeiro de 2015.

Sua missão é aquela de acolher familiares, acompanhantes e enfermos de toda a região (independentemente do creio professado) que necessitam de abrigo temporário e tem capacidade para receber 45 pessoas com estadia e alimentação.

A casa Ir. Dulce desenvolve o seu trabalho contando com presença de vários voluntários e de três Irmãs Franciscanas Missionárias de Cristo: Ir. Milena, Ir. Maria, Ir. Serafina. As irmãs moram na estrutura prestando um serviço integral de acompanhamento e coordenação do projeto.

A estrutura se mantém graças à generosidade de inúmeras pessoas que, sensíveis ao serviço caritativo prestado pela casa de acolhimento, se dispõem a colaborar através de doações em espécie ou em dinheiro.

As pessoas são encaminhadas pelas diferentes estruturas (através de uma ficha de encaminhamento elaborada pela casa)   presentes no território: Hospital Regional, Centro de Hemodiálise, Centro de Hemose, Hospital S. Vicente, Policlínica, Casa da Saúde.

Diocese de Iguatu –CE

Rua José Custódio da Costa, n° 895, Bairro Esplanada CEP: 63.500-000