LITURGIA E FÉ

LITURGIA E VIDA

LITURGIA E VIDA (3)

“A Liturgia é considerada como exercício do múnus sacerdotal de Jesus Cristo, (...) que toda celebração litúrgica, como obra de Cristo sacerdote, e de seu Corpo que é a Igreja, é uma ação sagrada por excelência, cuja eficácia, no mesmo título e grau, não é igualada por nenhuma ação da Igreja”. – SC art. 7

A Liturgia é a celebração do Mistério Pascal de Cristo, não somente a Eucaristia, mas toda celebração da comunidade. A Liturgia como Mistério Pascal é um tema muito recente na linguagem da Igreja, recuperado pelo Movimento Litúrgico (1890-1960), pois já era utilizado no II século, e de fundamental importância.

Antes do Concílio Vaticano II, a liturgia era definida como um conjunto de regras, normas a serem cumpridas, uma cerimônia a ser vista e apreciada.

Receba Notícias no E-mail

Cadastre seu e-mail e receba informações da Diocese de Iguatu

LITURGIA E VIDA

O SACERDÓCIO DE CRISTO

O SACERDÓCIO DE CRISTO

Terça, 09 Agosto 2016
O que celebramos?

O que celebramos?

Sexta, 10 Junho 2016
O que é Liturgia?

O que é Liturgia?

Terça, 24 Maio 2016

A Diocese de Iguatu

A Diocese tem uma dimensão territorial de 29 mil quilômetros quadrados, contento neste território 19 municípios, em sua circunscrição. Com uma população existente de 381 mil habitantes, residente em 67 mil domicílios, sendo destes domicílios 19 mil na zona urbana e 48 mil na zona rural.

Facebook

Search