Alex Silva

Sábado, 18 Março 2017 10:35

SERVO BOM E FIEL

A Diocese de Iguatu celebra seu Patrono, São José, na Catedral da qual é titular, nas diversas Comunidades que o escolheram como Padroeiro e, especialmente, em Catarina. O Ceará católico está em festa, inclusive porque durante a novena de seu Padroeiro, as chuvas, tão necessárias e tão aguardadas, caem como bênçãos que o Criador derrama, através da natureza.

Terça, 14 Março 2017 21:04

Missa do Padre Manzotti em Icó

No último dia 11 de março as 18h, o largo do Théberge (mas conhecido como praça do Forricó) recebeu Padre Reginaldo Manzotti.

Sábado, 11 Março 2017 11:13

Sacramento da Penitência

No tempo quaresmal, os párocos e os demais sacerdotes se programam para atender os fiéis penitentes na Celebração do Sacramento da Penitência através do mutirão de confissões nos Zonais.

Sexta, 03 Março 2017 21:03

Riqueza Espiritual

A oração-coleta da missa do Primeiro Domingo da Quaresma indica a riqueza espiritual a ser sempre redescoberta: “progredir no conhecimento de Jesus Cristo” e “corresponder ao seu amor por uma vida santa”.

O Bispo Diocesano de Iguatu, Dom Edson de Castro Homem celebrou nesta quarta-feira 1º de março a Missa das Cinzas.

Sábado, 25 Fevereiro 2017 13:07

Meditando a Quaresma

Iniciamos nosso itinerário de 40 dias de preparação para a Páscoa com a quarta-feira de jejum e de abstinência de carne, inclinando nossa cabeça para receber as cinzas, símbolo bíblico da humilhação do pecador arrependido e reabilitável.

Cidade do Vaticano (RV) - “Não escandalizar os pequeninos com a vida dupla, porque o escândalo destrói”, disse o Papa Francisco na homilia da missa matutina celebrada, nesta quinta-feira (23/02), na Casa Santa Marta.

Quarta, 22 Fevereiro 2017 12:56

Renovar na Diocese de Iguatu

A Renovação Carismática Católica do Ceará realiza no período de carnaval o RENOVAR, o Encontro de Carnaval da RCC, que nasceu em Fortaleza e já chegou a todas as dioceses do estado buscando um Carnaval não só diferente, mas que proporcione uma verdadeira mudança de atitude [um ‘Renovar’ na vida das pessoas]. Serão mais de 150 locais, reunidos simultaneamente, com o mesmo objetivo: a evangelização. O Renovar espera reunir um público de cerca de 150 mil pessoas nos quatros dias de evento no Ceará.

Com Louvor, Oração, apresentações artísticas, Adoração e Santa Missa, o Renovar acontece na maioria das 130 paróquias da Arquidiocese de Fortaleza e também nas 8 dioceses do interior do Estado.

Na Diocese de Iguatu a Renovação Carismática Católica estará realizando o Renovar em 6 cidades (confira na imagem). Será um momento de grande alegria, uma alegria que não termina na quarta-feira de cinzas. Quem tem uma experiência verdadeira com o amor de Deus tem uma alegria que é eterna, pois emana do amor eterno e misericordioso de Deus. Assim aconteceu com Maria, ela cheia do Espírito Santo pode dizer “Meu espírito exulta de alegria” (Lc 1,47), ela sabia onde estava o sentido da sua vida. E essa é a temática do Renovar, inspirada nesse ano mariano que recordará os 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Na cidade de Iguatu, o Ministério para as Crianças realizará o Renovar Kids no mesmo local do Renovar nos dias 26,27 e 28. Crianças de qualquer idade podem participar. Será um momento de evangelização para essa crianças com louvor, pregação, dinâmicas e muito mais.

Por Ministério de Comunicação Social

RCC Diocese de Iguatu

Fonte: www.rccceara.org

Terça, 21 Fevereiro 2017 11:30

RCC de Iguatu celebra Jubileu de Ouro

É com grande alegria que a Renovação Carismática Católica comemora seu Jubileu de Ouro. A 50 anos atrás, jovens católicos da Universidade de Duquesne, nos Estados Unidos, reuniram-se em um retiro nos dias 17,18 e 19 de fevereiro. Um final de semana histórico que marcou o início desse movimento ou como fala o Papa Francisco, dessa “corrente de graças” na igreja. Hoje a Renovação Carismática Católica está presente em 204 países nos 5 continentes1 envolvendo quase 150 milhões de pessoas entre Bispos, sacerdotes, religiosos, religiosas e leigos.

No Brasil a Renovação Carismática Católica difundiu-se através do Pe. Haroldo Ranh, Pe. Eduardo (Fundador da TV Século XXI), Pe. Jonas Abib (Fundador da Com. Canção Nova), Reinaldo Bezerra e muitos outros. Estamos presentes em todos os estados e no distrito federal com aproximadamente 20 mil grupos de oração2, sem contar várias comunidades de vida e aliança ligadas a RCC.

E nessa alegria do ano jubilar a Renovação Carismática Católica da Diocese de Iguatu realizou nesse final de semana (17,18 e 19 de fevereiro), nas diversas cidades a qual está presente, vários Grupos de Oração de Ouro entre outros eventos, envolvendo aproximadamente 1.800 pessoas, além de Missas em ação de graças pelos 50 anos da RCC.  Pessoas de diversas idades: crianças, jovens, adultos e idosos levaram em vários lugares desta diocese um novo pentecostes, um novo mover do Espírito.

Novas comunidade como a Missão Resgate, Shalom, Ruah, Boa semente, entre outras, estiveram unidas nesta grande corrente de graça, celebrando e festejando os 50 anos, onde famílias foram restauradas, pessoas curadas e transformadas tornando-se apaixonadas pelo amor de Deus. Que nestes 50 anos o fogo de pentecostes nos consuma cada vez mais e nos renove para viver com ardor a missão de levar Cristo ao mundo sendo movidos e conduzidos pelo Espirito Santo.

Por Ministério de Comunicação Social

da Diocese de Iguatu.

Referências:

1  Rádio Vaticana

2  www.rccbrasil.org.br

Sábado, 18 Fevereiro 2017 11:04

Nosso Bioma

Durante o tempo da Quaresma, realizamos a Campanha da Fraternidade em todo o território nacional.