Alex Silva

Sexta, 23 Junho 2017 22:12

Coisas do Coração

Na sexta-feira da segunda semana depois de Pentecostes, celebraremos a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus. Neste ano de 2017, ocorrerá no próximo dia 23 de junho.

Cidade do Vaticano (RV) - Os santos, testemunhas e companheiros de esperança: este foi o tema da catequese do Papa Francisco na Audiência Geral desta quarta-feira (21/06), na Praça S. Pedro.Na penúltima audiência antes da pausa de verão, havia na Praça cerca de 15 mil fiéis, entre os quais grupos das dioceses de Bom Jesus do Gurgueia (PI), Jundiaí, São Carlos e Santo André.

Cidade do Vaticano (RV) -  A diocese piauiense de Campo Maior, depois de mais de um ano sem bispo titular, recebe nesta quarta-feira a notícia da nomeação de Pe. Francisco de Assis Gabriel dos Santos, redentorista, até agora Pároco de “Nossa Senhora do Perpétuo Socorro” em Garanhuns (PE).

O Bispo Diocesano de Iguatu, atendendo às necessidades administrativas da Igreja Particular, decretou a criação do Conselho de Assuntos Econômicos Diocesano – CAED de acordo os Cânon 492 a 494 do Código de Direito Canônico.

Sábado, 17 Junho 2017 15:09

Apesar de

É tempo de bailar, diz o Eclesiastes. Apesar da vergonhosa crise por que passa o País, festejamos.

Sábado, 10 Junho 2017 00:25

Trindade Santíssima

Segundo o Evangelho de Mateus, o Senhor Jesus ordenou o batismo em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, acompanhado do ensinamento, em vista do discipulado ou do seguimento (Mt 28,19-20).

No Domingo, 4 de Junho, aconteceu em Acopiara o Encontro Diocesano de Pentecostes realizado pela Renovação Carismática Católica(RCC) da Diocese de Iguatu.

Cidade do Vaticano (RV) -  O Brasil será o país-sede do I Congresso Continental da Misericórdia, a ter lugar em Aparecida, de 22 a 25 de junho, com o tema "Sua misericórdia se estende de geração em geração, sobre aqueles que o temem".

Sábado, 03 Junho 2017 13:19

VIDA NO ESPÍRITO

A Solenidade de Pentecostes é a festa do Espirito Santo. Proponho para nosso avivamento espiritual e enriquecermos a celebração alguns temas paulinos sobre o Espírito. O Apóstolo apresenta a existência cristã como vida no Espírito, na sua Carta aos Romanos. Contudo, no conjunto das Cartas, reconhece a relevância do mesmo Espírito, santificador e libertador, na dinâmica de sua atuação, seja no cristão em particular, seja na Igreja como um todo.

Uma gincana com foco no meio ambiente onde uma das tarefas era arrecadar alimentos e roupas para doação gerou uma ação de solidariedade digna de nota.