Alex Silva

Por ocasião do período da Quaresma e proximidade da Páscoa o Bispo Diocesano, Dom Edson de Castro Homem esteve visitando unidades prisionais e conversando com os detentos, acompanhado pelos agentes da Pastoral Carcerária.

Terça, 25 Abril 2017 19:26

Comunicado Oficial da Diocese de Iguatu

Comunicado Oficial Diocese de Iguatu

No dia 19 de abril do ano em curso os que fazem a Paróquia Nossa Senhora das Dores festejaram o aniversário natalício de seu Pároco Pe João Melo dos Reis.

Sábado, 22 Abril 2017 10:09

O Reencontro

Um dos aspectos consideráveis da experiência pascal dos primeiros discípulos é o encontro marcado pelo Senhor: “Ele vos precede na Galileia” (Mt 28, 7).

Sexta, 14 Abril 2017 16:17

Fato E Notícia

São Mateus narra os fatos da morte e da ressurreição do Senhor, impactando a notícia com o simbolismo sísmico.

Sexta, 07 Abril 2017 23:07

Entre Nós

Com o Evangelho de Mateus, recordarmos a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, a Paixão e a morte.

O bispo emérito, dom Newton Holanda Gurgel, que esteve à frente do pastoreio da diocese de Crato por oito anos e meio, faleceu na madrugada desta quinta-feira, dia 06, vítima de insuficiência respiratória e falência múltipla dos órgãos. Ele tinha 93 anos e estava internado no Hospital São Miguel, em Crato, desde o dia 24 de março.

Sábado, 01 Abril 2017 10:48

Vitória da Vida

O quinto Domingo da Quaresma antecipa o tema da Páscoa ao abordar a vitória da vida sobre a morte.

Sábado, 25 Março 2017 10:47

Confronto: Trevas e Luz

O Quarto Domingo da Quaresma de nossa preparação para a Páscoa propõe-nos o simbolismo das trevas em confronto com a luz.

Sábado, 18 Março 2017 10:35

SERVO BOM E FIEL

A Diocese de Iguatu celebra seu Patrono, São José, na Catedral da qual é titular, nas diversas Comunidades que o escolheram como Padroeiro e, especialmente, em Catarina. O Ceará católico está em festa, inclusive porque durante a novena de seu Padroeiro, as chuvas, tão necessárias e tão aguardadas, caem como bênçãos que o Criador derrama, através da natureza.