DIOCESE

Sexta, 13 Janeiro 2017 01:39

Primeira visita de Dom Edson à cadeia da cidade de Icó por ocasião da Epifania do Senhor, visita dos Reis Magos a Jesus Destaque

(1 Voto)

A Pastoral Carcerária de Icó, a Pastoral Diocesana, representada por Auxiliadora, Frei Paulo, o pároco, e o bispo diocesano de Iguatu visitaram os presos na cadeia da cidade de Icó.

Foram recebidos pelos agentes penitenciários.

Dom Edson foi a cada cela, rezou com os presos e os abençoou e aos familiares. Frei Paulo também conversou com os presos em suas celas.

Ao final, a coordenadora Dolores, emocionada, presidiu a oração com os membros da pastoral e os agentes penitenciários, pedindo pelos presos e por seus familiares. Salientou a urgência da pastoral estar mais ligada e atenta à família do preso.

Após a bênção dada pelo bispo, foi servida a merenda, em clima de confraternização.  Em seguida, Dom Edson cumprimentou e agradeceu a presença dos homens da segurança pública.

A Pastoral de Icó tem o mérito de ser a primeira da diocese. De lá se estendeu a Iguatu e ao território diocesano. Dom Edson deseja que ela seja sempre a presença viva e consoladora de jesus cristo e de sua igreja junto aos prisioneiros e suas famílias.

Por: Dom Edson de Castro Homem (Bispo Diocesano)

Fotos: Alex Silva (Pascom Diocesana de Iguatu)

Lido 874 vezes Última modificação em Terça, 17 Janeiro 2017 13:54