DIOCESE

Sexta, 03 Março 2017 15:20

Dom Edson celebra missa de Cinzas na Catedral de São José em Iguatu

O Bispo Diocesano de Iguatu, Dom Edson de Castro Homem celebrou nesta quarta-feira 1º de março a Missa das Cinzas.

Esta foi celebrada na Sé Catedral de São José – Iguatu, presidida pelo Bispo Diocesano e concelebrada pelo Cura da Catedral, Padre Glauberto. A Missa marca a abertura da Quaresma e com ela a abertura da Campanha da Fraternidade 2017, que tem como Tema “Fraternidade: biomas brasileiros e a defesa da vida”.

Na Missa os devotos receberam dos celebrantes a cruz na fronte. Essa cruz é feita com as cinzas obtidas na queima das palmas e folhas abençoadas no domingo de Ramos do ano precedente. As cinzas são, portanto, o símbolo do pó, utilizada na expressão “Lembra-te de que és pós e para o pó voltarás” (Gn 3, 19). Esse ritual faz referência a uma antiga tradição oriental, na qual se joga cinzas sobre a cabeça como símbolo de arrependimento diante de Deus.

Texto e Fotos: Ana Paula Cavalcante