DIOCESE

Sábado, 25 Março 2017 18:46

NOTA DE FALECIMENTO: IGUATU SE DESPEDE DE SR. CHICO ENFERMEIRO

A Diocese agradece a Deus por seus longos anos de testemunho cristão e evangelizador.

Morreu na manhã deste sábado,25, o senhor Francisco do Nascimento, aos 82 anos, conhecido por todos na cidade como   “Chico Enfermeiro”. Ele já sofria com algumas complicações de saúde nos últimos dias e seu quadro agravou-se levando-o a óbito..

Sr. Chico Enfermeiro atuou por mais de 50 anos na área da saúde e religiosidade e se tornou uma liderança no Bairro onde morava, o Tabuleiro.

Foi responsável por muitos  anos da tradicional festa em homenagem ao padroeiro do Bairro, São Francisco. Ele liderou a construção da Capela dedicada ao Santo padroeiro daquela comunidade e mobilizou as famílias por décadas nas atividades religiosas e de evangelização.

Sr. Chico Enfermeiro sempre foi presente e atuante na Igreja, junto às atividades da Diocese, como leigo comprometido e dedicado ao Evangelho de Jesus Cristo:  na catequese, visitas aos doentes, aos presidiários, levando também a comunhão eucarística aos enfermos e acamados e organizando o grupo dos "Irmãos do Santíssimo" em Iguatu.

A notícia da sua partida comove a todos e a Diocese de Iguatu presta-lhe uma justa homenagem pelo brilhante testemunho de fé e trabalho evangelizador vividos ao longo dos 82 anos de vida cristã do Sr. Chico Enfermeiro. Que ele receba agora de Deus a justa recompensa e a Coroa da Vitória e possa descansar em Paz. São Francisco, Rogai por ele!!!

O seu corpo está sendo velado na capela de São Francisco no Bairro Tabuleiro. Amanhã (domingo) às 09h na Matriz de Senhora Sant’Anna será celebrada  uma missa de corpo presente e em seguida o seu corpo será sepultado  no cemitério de Senhora Sant’Anna.

Setor de Comunicação

PASCOM - Diocese de Iguatu