PARÓQUIAS

Domingo, 20 Dezembro 2015 16:03

Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Acopiara, celebra o Sacramento da Crisma

A paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Acopiara, promoveu no sábado, 14 de novembro de 2015, a celebração do sacramento do Crisma na Igreja Matriz.

A paróquia acolheu um grande número de crismandos, juntamente com seus padrinhos e familiares. Pela manhã os crismandos da zona rural e a noite da sede. A missa foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Edson, e concelebrada pelo pároco Pe. Yukio e pelo Vigário Paroquial Pe. Beto.
Em sua homília, Dom Edson  destacou que desde o princípio da Igreja os apóstolos sentiram a necessidade de formar mais discípulos que fossem atuantes para levar a palavra de Deus a todos os povos. Lembrou também que, ao receber este  sacramento, são ungidos e enviados por Jesus para auxiliar os irmãos que precisam dessa luz.

“Queira Deus que esses crismandos se deixem levar pela graça para que sejam protagonistas de uma nova juventude, guiada pelos valores do evangelho. Que ninguém seja excluído da dinâmica da salvação anunciada por Jesus Cristo. Que Deus abençoe esta paróquia, agora enriquecida pela presença de cada um que recebe este sacramento”, afirmou o bispo.

Ao final da celebração, Pe. Yukio agradeceu aos catequistas pelo empenho ao longo da preparação dos jovens e a Dom Edson por presidir este momento. Ainda, parabenizou os jovens e suas famílias por participarem da vida da Igreja.

Lido 179 vezes Última modificação em Terça, 12 Janeiro 2016 13:45