PARÓQUIAS

Quinta, 10 Novembro 2016 12:23

PARÓQUIA SÃO FRANCISCO DE ASSIS, EM ACOPIARA, REALIZA ASSEMBLEIA PAROQUIAL DE CEB’s

Nos dias 22 a 23 de outubro de 2016 a Paróquia São Francisco de Assis, em Acopiara/CE, realizou a Assembleia Paroquial de CEB’s. O evento contou com a presença dos Padres Aleciano Manoel e Fernando Cavalcante e, representantes das comunidades rurais e urbanas.

A Assembleia teve como objetivo: Animar e reforçar as CEB’s na vida paroquial; Trocar experiências (Testemunhos, vivências); Perceber a importância das CEB’s na formação de redes de Comunidades e seu dinamismo missionário.

Também foi construído de maneira coletiva um processo para indicação de novas lideranças e representantes para a nova coordenação de CEB’s da Paróquia.

O Pe. Aleciano ressaltou a importância da assembleia nessa perspectiva: “A assembleia vai fazer com que as pessoas se reanimem nessa experiência. Percebo que as pessoas ainda conservam no coração essa alegria, porque as comunidades eclesiais de bases se identificam com a identidade das primeiras comunidades cristãs que partilhavam tudo em comum, disse.

Encerrando o evento Pe. Fernando disse que as Comunidades Eclesiais de Base têm sido escolas que têm ajudado a formar cristãos comprometidos com sua fé, discípulos e missionários do Senhor, como testemunhas de uma entrega generosa.