PARÓQUIAS

Sexta, 17 Março 2017 12:24

Paróquia do Prado realiza estudo sobre a CF 2017

Com um tema voltado para o cuidado da criação, de modo especial dos biomas brasileiros, dons de Deus, a Campanha da Fraternidade possibilita uma conversão ecológica de nossas comunidades.

No último dia 14 de março, terça, a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro - Prado - reafirmou seu compromisso com a vida a partir do estudo feito com mais de 100 missionários das diversas comunidades eclesiais de base que formam nossa grande comunidade paroquial. O estudo garantiu uma maior explanação do que a Igreja no Brasil está nos interpelando. "Os biomas brasileiros fazem parte da identidade ecológica, social e cultural do nosso povo. A diversidade da mãe natureza é fértil", disse a assessoria do encontro a partir do texto-base da CF e também da Encíclica "Laudato Si'", fruto do olhar paterno/materno do Papa Francisco.

"Conhecer os biomas é conhecer onde vivemos, onde pisamos e onde precisamos preservar, pois sem eles não há vida e sem vida não há humanidade", afirmou a missionária Sônia Pinheiro do bairro Veneza, entusiasmada com a proposta de conservação do que é nosso.

Como ação futura, todos os missionários e missionárias que participaram do momento aprovaram algumas atitudes que serão realizadas a curto e médio prazo, dentre elas a de restituir a mata ciliar às margens do Rio Jaguaribe. Outra proposta foi de apresentar uma audiência pública junto ao Poder Legislativo da cidade para que se chegasse a um pensamento coletivo para o erradicar praticas de desmatamento, depredação e destruição da Caatinga, nosso berço e morada.

Por Ismael Oliveira
pascom - Paróquia do Prado