PARÓQUIAS

Segunda, 08 Maio 2017 09:52

Missa na Igreja São Vicente de Paulo em Icó Destaque

No dia em que celebramos o Bom Pastor, que é Cristo Jesus, a Igreja de de São Vicente de Paulo, da Irmandade leva o mesmo nome, em Icó, celebrou a festa de nascimento do fundador da Conferência São Vicente de Paulo, Frederico Ozanam, que ocorreu no dia 23 de abril.

A missa foi presidida pelo bispo Diocesano D. Edson e concelebrada pelo padre Vilberto (Pe. Beto - Capelão da Irmandade de São Vicente de Paulo) e por Frei Manoel, Pároco da Paróquia São Sebastião, em Lima Campos – Icó.

Após a acolhida do padre Vilberto, ao bispo e ao povo presente, D. Edson iniciou a celebração e já de início explicou porque seria celebrada a liturgia do dia e não a da memória do bem-aventurado Frederico Ozanam. Em sua homilia ele também explicou um pouco a vida de Ozanam, com as suas obras e feitos. Logo em seguida refletiu a partir dos textos litúrgicos das leituras do domingo e do Evangelho do Bom Pastor.

Ao final da missa, Rafael Silva, membro da Sociedade de São Vicente de Paulo, agradeceu a presença de todos e a disponibilidade do bispo em atender à solicitação para celebrar a missa neste dia em que se homenageia o Fundador dos Vicentinos. Também agradeceu ao Frei Manoel pela disponibilidade em poder celebrar as missas na ausência do padre Vilberto, e depois ao próprio capelão da irmandade por todos os seus esforços em cuidar da porção do povo de Deus que lhe foi confiada.

Na oportunidade alguns jovens da Igreja de São Francisco de Assis, do Sítio Salgadinho, pertencente à Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Icó, que fizeram recentemente a primeira comunhão, foram apresentados ao Senhor Bispo Diocesano.

Após a bênção final, todos entoaram festivamente o hino de São Vicente de Paulo, e o bispo cumprimentou a todos os presentes.

Fotos e Texto: Alex Silva