Zonal 1

Super User

A Diocese agradece a Deus por seus longos anos de testemunho cristão e evangelizador.

Entidade se manifesta após reunião do Conselho Permanente, realizada em Brasília, entre os dias 21 e 23 de março.

Com um tema voltado para o cuidado da criação, de modo especial dos biomas brasileiros, dons de Deus, a Campanha da Fraternidade possibilita uma conversão ecológica de nossas comunidades.

O Papa Francisco concedeu uma entrevista ao jornal Die Zeit de Hamburgo, na Alemanha.

Sexta, 10 Março 2017 14:22

CELAM: Igreja pobre para os pobres

Concluiu-se ontem (09/03) em Bogotá, na sede da Conferência Episcopal Colombiana, o encontro anual da Direção do Conselho Episcopal Latino-americano (CELAM) com os Secretários-Gerais das 22 Conferências Episcopais da América Latina e do Caribe.

Sábado, 26 Novembro 2016 11:51

NOVO TEMPO

A Igreja Católica abre o ano litúrgico com o tempo do advento, de expectativa e de esperança pela vinda do Senhor. Nas primeiras semanas, destaca-se a espera do seu retorno em glória: “Ficai preparados! Porque, na hora em que menos pensais, o Filho do Homem virá” (Mt 24, 44).

Nos dias 22 a 23 de outubro de 2016 a Paróquia São Francisco de Assis, em Acopiara/CE, realizou a Assembleia Paroquial de CEB’s. O evento contou com a presença dos Padres Aleciano Manoel e Fernando Cavalcante e, representantes das comunidades rurais e urbanas.

Domingo, 25 Setembro 2016 01:05

A IGREJA A SERVIÇO DO POVO

Diante das inúmeras situações que colocam o Brasil numa grave crise social, politica e economica, a CNBB emitiu uma Nota[1] no dia 10 de março deste ano para “iluminar a consciencia dos fiéis” sobre as graves consequências e os efeitos funestos que comprometem a vida do nosso povo. Consciente da sua missão no mundo, a Igreja cumpre desse modo o seu dever de defender e proteger a pessoa humana, a sua dignidade e os seus direitos.

Quinta, 15 Setembro 2016 00:31

O POVO DO BOM JESUS APARECIDO

Após o primeiro semestre no seminário propedêutico e férias regadas com reencontro com a família; novas conversas com velhos amigos e visita ao povo da diocese nas missões do meio de ano, voltamos para o seminário com expectativas de um semestre bom, mas, com a rotina do semestre passado.

Terça, 09 Agosto 2016 15:01

O SACERDÓCIO DE CRISTO

“A Liturgia é considerada como exercício do múnus sacerdotal de Jesus Cristo, (...) que toda celebração litúrgica, como obra de Cristo sacerdote, e de seu Corpo que é a Igreja, é uma ação sagrada por excelência, cuja eficácia, no mesmo título e grau, não é igualada por nenhuma ação da Igreja”. – SC art. 7

ZONAL 1