Zonal 3

Sábado, 23 Setembro 2017 10:58

Sagradas Escrituras

Setembro tem como tema a animação bíblica da pastoral e o último domingo é o Dia Nacional da Bíblia devido à proximidade da memória de São Jerônimo, doutor da Igreja, estudioso e tradutor das Escrituras.

Sábado, 16 Setembro 2017 00:12

A Compadecida

Celebramos Nossa Senhora das Dores, padroeira de Senador Pompeu, no último dia 15 de setembro com o esmero do pároco, a colaboração das pastorais, a participação do bom povo e a presença do bispo.

Sábado, 09 Setembro 2017 08:49

Livre da Lama

Convém recordar: “A justa ordem da sociedade e do Estado que não se regesse segundo a justiça reduzir-se-ia a um grande bando de ladrões” (Bento XVI. In: Deus Caritas est, 28).

Sábado, 02 Setembro 2017 14:57

Sete de Setembro de Dois Mil e Dezessete

O Dia da Pátria comemora a Independência do Brasil, ocorrida em 07 de setembro de 1822.

O Ano Litúrgico oferece aos fiéis a possibilidade de um encontro profundo com Cristo, celebrando todo o seu mistério, no desenrolar do ano e, particularmente em dias determinados: o Domingo, o Tríduo Pascal e as outras Solenidades, bem como as festas do Senhor.

Soprou sobre eles e disse: Recebei o Espirito Santo. Neste dia 23 de abril, Festa da Divina Misericórdia, neste tempo em que Cristo nossa Páscoa foi imolado, cerca de 75 jovens e adultos iniciados na fé pelo método da inspiração catecumenal, receberam do Bispo diocesano, Dom Edson o sacramento da crisma pela unção com óleo e oração de imposição das mãos.

A Diocese agradece a Deus por seus longos anos de testemunho cristão e evangelizador.

Entidade se manifesta após reunião do Conselho Permanente, realizada em Brasília, entre os dias 21 e 23 de março.

Com um tema voltado para o cuidado da criação, de modo especial dos biomas brasileiros, dons de Deus, a Campanha da Fraternidade possibilita uma conversão ecológica de nossas comunidades.

O Papa Francisco concedeu uma entrevista ao jornal Die Zeit de Hamburgo, na Alemanha.

ZONAL 3