Zonal 4

Super User

O Ano Litúrgico oferece aos fiéis a possibilidade de um encontro profundo com Cristo, celebrando todo o seu mistério, no desenrolar do ano e, particularmente em dias determinados: o Domingo, o Tríduo Pascal e as outras Solenidades, bem como as festas do Senhor.

Soprou sobre eles e disse: Recebei o Espirito Santo. Neste dia 23 de abril, Festa da Divina Misericórdia, neste tempo em que Cristo nossa Páscoa foi imolado, cerca de 75 jovens e adultos iniciados na fé pelo método da inspiração catecumenal, receberam do Bispo diocesano, Dom Edson o sacramento da crisma pela unção com óleo e oração de imposição das mãos.

A Diocese agradece a Deus por seus longos anos de testemunho cristão e evangelizador.

Entidade se manifesta após reunião do Conselho Permanente, realizada em Brasília, entre os dias 21 e 23 de março.

Com um tema voltado para o cuidado da criação, de modo especial dos biomas brasileiros, dons de Deus, a Campanha da Fraternidade possibilita uma conversão ecológica de nossas comunidades.

O Papa Francisco concedeu uma entrevista ao jornal Die Zeit de Hamburgo, na Alemanha.

Sexta, 10 Março 2017 14:22

CELAM: Igreja pobre para os pobres

Concluiu-se ontem (09/03) em Bogotá, na sede da Conferência Episcopal Colombiana, o encontro anual da Direção do Conselho Episcopal Latino-americano (CELAM) com os Secretários-Gerais das 22 Conferências Episcopais da América Latina e do Caribe.

Sábado, 26 Novembro 2016 11:51

NOVO TEMPO

A Igreja Católica abre o ano litúrgico com o tempo do advento, de expectativa e de esperança pela vinda do Senhor. Nas primeiras semanas, destaca-se a espera do seu retorno em glória: “Ficai preparados! Porque, na hora em que menos pensais, o Filho do Homem virá” (Mt 24, 44).

Nos dias 22 a 23 de outubro de 2016 a Paróquia São Francisco de Assis, em Acopiara/CE, realizou a Assembleia Paroquial de CEB’s. O evento contou com a presença dos Padres Aleciano Manoel e Fernando Cavalcante e, representantes das comunidades rurais e urbanas.

Domingo, 25 Setembro 2016 01:05

A IGREJA A SERVIÇO DO POVO

Diante das inúmeras situações que colocam o Brasil numa grave crise social, politica e economica, a CNBB emitiu uma Nota[1] no dia 10 de março deste ano para “iluminar a consciencia dos fiéis” sobre as graves consequências e os efeitos funestos que comprometem a vida do nosso povo. Consciente da sua missão no mundo, a Igreja cumpre desse modo o seu dever de defender e proteger a pessoa humana, a sua dignidade e os seus direitos.

ZONAL 4