Zonal 4

Super User

Super User

O Ano Litúrgico oferece aos fiéis a possibilidade de um encontro profundo com Cristo, celebrando todo o seu mistério, no desenrolar do ano e, particularmente em dias determinados: o Domingo, o Tríduo Pascal e as outras Solenidades, bem como as festas do Senhor.

Soprou sobre eles e disse: Recebei o Espirito Santo. Neste dia 23 de abril, Festa da Divina Misericórdia, neste tempo em que Cristo nossa Páscoa foi imolado, cerca de 75 jovens e adultos iniciados na fé pelo método da inspiração catecumenal, receberam do Bispo diocesano, Dom Edson o sacramento da crisma pela unção com óleo e oração de imposição das mãos.

A Diocese agradece a Deus por seus longos anos de testemunho cristão e evangelizador.

Entidade se manifesta após reunião do Conselho Permanente, realizada em Brasília, entre os dias 21 e 23 de março.

Com um tema voltado para o cuidado da criação, de modo especial dos biomas brasileiros, dons de Deus, a Campanha da Fraternidade possibilita uma conversão ecológica de nossas comunidades.

O Papa Francisco concedeu uma entrevista ao jornal Die Zeit de Hamburgo, na Alemanha.

Sexta, 10 Março 2017 14:22

CELAM: Igreja pobre para os pobres

Concluiu-se ontem (09/03) em Bogotá, na sede da Conferência Episcopal Colombiana, o encontro anual da Direção do Conselho Episcopal Latino-americano (CELAM) com os Secretários-Gerais das 22 Conferências Episcopais da América Latina e do Caribe.

Sábado, 26 Novembro 2016 11:51

NOVO TEMPO

A Igreja Católica abre o ano litúrgico com o tempo do advento, de expectativa e de esperança pela vinda do Senhor. Nas primeiras semanas, destaca-se a espera do seu retorno em glória: “Ficai preparados! Porque, na hora em que menos pensais, o Filho do Homem virá” (Mt 24, 44).

Nos dias 22 a 23 de outubro de 2016 a Paróquia São Francisco de Assis, em Acopiara/CE, realizou a Assembleia Paroquial de CEB’s. O evento contou com a presença dos Padres Aleciano Manoel e Fernando Cavalcante e, representantes das comunidades rurais e urbanas.

Domingo, 25 Setembro 2016 01:05

A IGREJA A SERVIÇO DO POVO

Diante das inúmeras situações que colocam o Brasil numa grave crise social, politica e economica, a CNBB emitiu uma Nota[1] no dia 10 de março deste ano para “iluminar a consciencia dos fiéis” sobre as graves consequências e os efeitos funestos que comprometem a vida do nosso povo. Consciente da sua missão no mundo, a Igreja cumpre desse modo o seu dever de defender e proteger a pessoa humana, a sua dignidade e os seus direitos.

Página 1 de 12

ZONAL 4

Receba Notícias no E-mail

Cadastre seu e-mail e receba informações da Diocese de Iguatu

A Diocese de Iguatu

A Diocese tem uma dimensão territorial de 29 mil quilômetros quadrados, contento neste território 19 municípios, em sua circunscrição. Com uma população existente de 381 mil habitantes, residente em 67 mil domicílios, sendo destes domicílios 19 mil na zona urbana e 48 mil na zona rural.

Facebook

Search