105 Anos da Paróquia Nossa Senhora das Dores em Senador Pompeu/CE

No dia 02 de junho de 2024, a Paróquia Nossa Senhora das Dores celebrou com grande júbilo e devoção seus 105 anos de existência. A data foi marcada por uma Santa Missa solene na igreja matriz, presidida pelo bispo diocesano Dom Geraldo Freire e concelebrada pelo padre Gilberlandio, Pe. Bruno e Pe. Emanuel.

A celebração contou com a presença de uma igreja lotada, refletindo a profunda fé e a união da comunidade paroquial. Fiéis de várias regiões da paróquia se reuniram para agradecer e celebrar mais de um século de história e devoção a Nossa Senhora das Dores.

Um dos momentos mais emocionantes da missa foi a entronização da imagem de Nossa Senhora das Dores, recentemente restaurada. A beleza renovada da imagem tocou os corações de todos os presentes, simbolizando a contínua renovação da fé e da devoção mariana na paróquia. Encerrando o mês Mariano, foi realizada a tradicional coroação de Nossa Senhora, sendo colocado na imagem um esplendor, um ato de amor e reverência à Mãe de Deus.

A comemoração dos 105 anos da Paróquia Nossa Senhora das Dores foi um evento memorável, marcado por momentos de reflexão e profunda emoção. Que esta celebração inspire a todos a continuar a caminhada na fé, sob a proteção e intercessão de Nossa Senhora das Dores, guiando-nos com seu amor maternal por muitas mais gerações.

Vídeos e fotos no Instagram: @paroquiadesenadorpompeu