CEBs DA DIOCESE DE IGUATU REALIZA ASSEMBLEIA E PARTICIPA DO GRITO DOS EXCLUÍDOS

Nesse final de semana, dias 06, 07 e 08 de setembro de 2024, as CEBs da diocese de Iguatu-CE realizou assembleia de CEBs com o TEMA: CEBs de Iguatu: Ide e Convidai a todos para um tempo de Esperança e Confiança.

Na oportunidade todos da assembleia participaram do Grito dos Excluídos, TEMA: “Vida em Primeiro Lugar: todas as formas de vidas importam, Mas quem se importa?”; juntamente com os outros seguimentos pastorais da diocese, sindicatos e ONGs. Em pauta foi realizada uma avaliação das principais ações realizadas pelas CEBs de Iguatu: formação de animadores e animadoras de comunidades, acompanhamento aos conselhos paróquias e das comunidades, Juventudes e outras atividades da competência das coordenação, que também fez-se a prestação de contas e apresentou um texto relatório.

Na manhã do dia 08, foi eleita uma nova coordenação que ficará à frente das ações pelos próximos anos – Antônio Diniz, Maria Selma, Neide, José Rodrigues e Vinícius Alves com o apoio da irmã Necilda e assessoria de Padre Anastácio. Dom Geraldo Freire, bispo diocesano, foi representado pelo padre João Batista.
Salientamos que mesmo diante de tanta dificuldades as Comunidades Eclesiais de Base do NE-I vem mantendo viva a chama das suas ações nas comunidades rural e urbanas. Desejamos que o Espírito Santo Ilumine e conduza com êxito as ações e planos dessa nova equipe, perseverantes na caminhada de FÉ e VIDA.

Parabéns a nova coordenação e que Deus abençoe seus trabalhos e os da assessoria.

CEBs de Iguatu.
Antônio Félix