MARCADA POR UM DIA DE FESTIVIDADE E EMOÇÃO, FIÉIS CELEBRAM O ENCERRAMENTO DA FESTA DE NOSSA SENHORA DA GLÓRIA, PADROEIRA DE MOMBAÇA

No último dia 15 de agosto, o município de Mombaça celebrou com grande fervor o dia de sua padroeira, Nossa Senhora da Glória. A data, profundamente enraizada na tradição local, é marcada por um dia de festividades religiosas e culturais que atraem tanto moradores quanto visitantes para as ruas da cidade.

A celebração teve seu ponto alto com a Missa Solene presidida por Dom Geraldo, Bispo da Diocese de Iguatu, que contou com a presença de diversos padres do clero local. A missa, realizada na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Glória, foi um momento de grande importância para a comunidade, reunindo centenas de fiéis em um ato de devoção e agradecimento.

Durante a celebração, Dom Geraldo proferiu uma homilia inspiradora, ressaltando o papel de Nossa Senhora da Glória como um símbolo de esperança e fé para os habitantes de Mombaça. O Bispo destacou a importância de manter viva a espiritualidade e o compromisso com os valores cristãos em tempos desafiadores, encorajando a todos a seguir o exemplo de bondade e amor que a padroeira representa.

As festividades foram preparadas com muito cuidado e dedicação pelos organizadores e pela comunidade local, que se mobilizou para garantir que o dia fosse especial para todos. A alegria e o sentimento de união entre os participantes evidenciaram a importância de Nossa Senhora da Glória na vida de cada um e o papel vital que a tradição religiosa desempenha na identidade de Mombaça.

A celebração do dia 15 de agosto em Mombaça não é apenas uma homenagem a Nossa Senhora da Glória, mas também uma reafirmação da fé e da coesão da comunidade. Enquanto as festividades se encerram, a cidade se despede desse dia abençoado com a certeza de que a padroeira continuará a interceder por todos e a iluminar os caminhos dos seus devotos.