Para o Papa, o esporte pode ‘derrubar’ muros – RV Cidade do Vaticano (RV) – O Vaticano divulgou na manhã desta terça-feira (02/08), a intenção de agosto do Apostolado da Oração: “Esporte, a cultura do encontro”.
No mês em que se realizam as Olimpíadas, maior evento esportivo global, Francisco afirma que “com o esporte, é possível construir a cultura do encontro entre todos, por um mundo de paz”.
O Pontífice revela “sonhar com o esporte como a prática da dignidade humana, convertida num veículo de fraternidade”. E convida: “Treinamos juntos esta oração?”.
Enfim, o Papa pede que rezemos para que “o esporte fomente o encontro fraterno entre os povos e contribua para a paz no mundo”.
O Apostolado da Oração constitui a união dos fiéis que, por meio do oferecimento cotidiano de si mesmos, se unem ao Sacrifício Eucarístico, no qual se exerce continuamente a obra de nossa redenção e colaboram na salvação do mundo.
A sede da associação está em Roma e o superior geral da Companhia de Jesus é também o superior geral do AO.
O AO começou no Brasil em Itu, São Paulo, em 1871, por iniciativa do Padre Bartolomeu Taddei, SJ, considerado o fundador e propagador do AO no Brasil.
Fonte: http://br.radiovaticana.va/news/2016/08/02/papa_em_agosto,_rezar_pelo_esporte_veículo_de_fraternidade/1248712