UMA FESTA MARCADA PELA FÉ, E DEVOÇÃO DO POVO DE IGUATU A SENHORA SANT’ANA, REÚNE MILHARES DE FIÉIS NO DITOSO 26 DE JULHO PARA CELEBRAR SUA PADROEIRA

O dia 26 de Julho, tradicionalmente lembrado e festejado pelos devotos de Senhora Sant’Ana, reuniu milhares de fiéis que vieram de vários lugares da diocese de Iguatu e inclusive de outros estados do Brasil.

A Santa Missa Solene, foi presidida por Dom Geraldo Freire Soares C.S.s.R, e concelebrada pelo clero da diocese, reunido em torno do altar, para fazer memória do banquete do cordeiro, e da Diocese que cresceu sobre o olhar maternal de Senhora Sant’Ana, cuja igreja matriz foi sua primeira catedral.

”Hoje, estamos aqui reunidos, seguindo uma longa tradição desta comunidade, que acolheu nos primórdios de sua história, esta devoção a Senhora Sant’Ana, para ser a padroeira deste lugar, e ao longo desses séculos, tem se celebrado com alegria, com , e DEVOÇÃO, seu testemunho e seu exemplo’‘ destacou Dom Geraldo em sua homília.

Que Senhora Sant’Ana, interceda a Deus pela nossa Diocese, nos guiando sempre para a palavra de Deus, assim como fez com Maria, para que possamos assumir nosso SIM VERDADEIRO, com humildade e comprometimento.