Visita Pastoral de Dom Geraldo Freire na Paróquia Nossa Senhora das Dores em Senador Pompeu/CE

Nos dias 24, 25 e 26 de maio, a Paróquia Nossa Senhora das Dores teve a honra de receber a Visita Pastoral de Dom Geraldo Freire. Durante esses dias, o bispo trouxe consigo uma mensagem de fé, esperança e comunhão, estreitando ainda mais os laços entre a comunidade paroquial e a Diocese.

A chegada de Dom Geraldo no dia 24 (sexta-feira) foi marcada por uma recepção calorosa na igreja matriz, onde autoridades locais, paroquianos e líderes comunitários se reuniram para acolhê-lo. A cerimônia de boas-vindas refletiu a alegria e a devoção da comunidade em receber seu pastor. A visita pastoral incluiu um momento de solidariedade no hospital do município, onde Dom Geraldo ofereceu palavras de conforto e bênçãos aos pacientes e profissionais de saúde. Sua presença trouxe alento e renovou as esperanças de todos os presentes.

Demonstrando seu compromisso com a comunicação e a evangelização, Dom Geraldo participou de programas de rádio locais. Nessas ocasiões, ele compartilhou palavras de sabedoria e encorajamento, além de responder a perguntas dos apresentadores, reforçando a importância da presença da Igreja nos meios de comunicação. Na tarde do dia 24, Dom Geraldo esteve presente na secretaria da paróquia, conhecendo e aprofundando-se sobre os documentos disponíveis. Também esteve reunido com o conselho econômico da paróquia, ouvindo com atenção seus membros e dialogando sobre melhorias administrativas. Na tarde do sábado (25) Dom Geraldo visitou a escola de arte sacra, destacando a importância da preservação e promoção da arte religiosa como forma de expressão da fé.

Durante os três dias, Dom Geraldo percorreu várias regiões da paróquia, conhecendo de perto a realidade das comunidades e ouvindo com atenção os representantes de conselhos e comunidades. Essas visitas foram momentos de proximidade e escuta, onde o bispo pôde perceber as necessidades e anseios dos fiéis, reforçando a unidade e o compromisso pastoral.

A Visita Pastoral de Dom Geraldo Freire foi um marco significativo para a Paróquia Nossa Senhora das Dores. Sua presença e dedicação deixaram um legado de fé e união, renovando o espírito comunitário e fortalecendo a caminhada de todos na fé cristã. Que a experiência vivida nesses dias inspire e ilumine nosso caminho, guiados pela mensagem de amor e serviço que Dom Geraldo tão bem representou.

Videos e Fotos sobre a Visita Pastoral no instagram: @paroquiadesenadorpompeu